Muitos estudos foram feitos e continuam sendo realizados pela neurociência, mas ainda não se sabe a sua causa, o que se pode dizer é que é um distúrbio neurológico degenerativo, progressivo e irreversivél. Sabe se também que a farmacologia pode auxiliar na diminuição dos sintomas por meio de medicamentos que restaurem o suprimento cerebral do neurotransmissor dopamina.
Envelhecer portanto,é vivenciar modificações é já ter ciência do que quer para sua vida é não deixar para depois o que se tem vontade de realizar hoje, mas também é o momento que o corpo já não responde como antes e o cerebro também não. Não se tem mais a rapidez de antes nem a facilidade para solucionar os problemas.
Imagine então o idoso que tem alguma demência, concerteza sua fragilidade será maior sua confiança em si será diminuída.O que esse indivíduo irá precisar?concerteza de apoio de quem esta no seu entorno e muita compreensão de familiares que poderão lhe auxiliar o deixando menos propenso aos sentimentos que essa doença pode acomete lo.
Referência: Papalia, E,D (2006).Desenvolvimento Humano (8ed, pp 683.).Porto Alegre:Artmed
Michele Silva da Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário